top of page
Buscar

Los Angeles como você nunca viu - Chegando na cidade!

  • Foto do escritor: Diogo Silva
    Diogo Silva
  • 11 de mai. de 2024
  • 4 min de leitura

Atualizado: 18 de jan.

Todo mundo sabe que Los Angeles, também conhecida como L.A é a cidade do cinema, lugar dos famosos e de muita badalação e tapetes vermelhos, mas ela também é conhecida por ser uma cidade muito cara e inimiga dos turistas econômicos quando o assunto é dólar, isso porque após a pandemia de COVID19 Los Angeles vem passando por uma crise e tudo lá ficou mais caro. Mas calma, ainda é possível conhecer a cidade e curtir o que ela tem a oferecer, mas pagando menos. Ficamos 4 dias na cidade e podemos passar como foi a nossa experiência lá.


O VÔO


Saímos de Guarulhos às 21:30 num vôo da United Airlines com destino a Chicago (nossa conexão) num vôo de 10 horas e meia. Para nossa surpresa, o que seria um vôo cansativo, se tornou muito tranquilo, a aeronave muito grande no modelo 3 3 3 com dois corredores, com entretenimento e comissários muito simpáticos, nem percebemos o tempo passar. O jantar estava muito bom, tinha duas opções: frango com legumes e carne de panela com purê (nossa escolha). As opções de bebidas eram muitas de refrigerantes a vinho e além disso tinha também sobremesa onde foi servido um chocolate ao leite. Por volta das 06:00 da manhã foi servido o café da manhã. com muffin de chocolate, salada de frutas e um iogurte, além das bebidas.


O avião também tinha um entretenimento de bordo bem completo, com filmes e séries inclusive lançamentos, canais de música, jogos de todos os tipos e também a função de acompanhar o vôo. Nota 10 para a United.



Desembarcamos em Chicago às 07:30 da manhã do dia seguinte, ficamos cerca de 30 minutos na fila da imigração (estava bem vazio esse horário). Na nossa vez o policial fez as perguntas básicas:


  1. Qual o motivo da viagem?

  2. Qual seu destino final?

  3. Quantos dias irá ficar?

  4. quanto de dinheiro está levando?


Pronto, fomos liberados e seguimos para a nosso segundo vôo com destino a Los Angeles, que também foi operado pela United. A imigração em Chicago foi muito tranquila.


AGORA SIM, WELCOME TO LOS ANGELES!!!



Desembarcamos no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) às 13:20 e pegamos um uber em direção ao nosso hotel. O aeroporto é bem sinalizado, mas devido algumas reformas, algumas placas ficam meio escondidas. Basta ter calma e seguir as placas com destino a Drop on / Drop off onde os carros de aplicativo pegam os passageiros.

 

Como informado no início, essa viagem será no modelo econômico, então decidimos que não iríamos alugar um carro, embora muitos digam que é extremamente útil na cidade, estou aqui para dizer o contrário: DA SIM PRA FAZER LOS ANGELES SEM CARRO! Inclusive, você irá economizar muito e não ficará preso no trânsito caótico da cidade. Mas claro, se você quer alugar um carro para ter mais conforto, a cidade possui muitas locadoras, inclusive você já pode sair do aeroporto com seu carro alugado, do mais simples ao mais hypado como o Tesla por exemplo.

 

O nosso uber até o hotel deu 40 dólares, um pouco caro, mas nessa viagem usamos pouco o uber, o nosso intuito era usar o transporte público da cidade, que por mais que seja pouco, para o nosso roteiro funcionou super bem.

 

Nos Estados Unidos você pode usar vários aplicativos de corrida, mas os que recomendamos são: UBER e LYFT (ambos tem promoções para as primeiras corridas e valem muito a pena).



O NOSSO HOTEL



Ficamos hospedados no Dunes Inn Sunset, um hotel simples, mas bem localizado. Aqui vai um ponto muito importante, em Los Angeles ao pesquisar hotéis você deve prestar bem atenção onde está ficando, isso porque lá fica a maior cracolândia dos Estados Unidos, conhecida como SKID ROW. Dito isso, recomendamos ficar hospedado próximo a calçada da fama, na região de Santa Monica, Bervely Hills e evite ficar na área de Downtown L.A.


O nosso hotel mesmo sendo simples era bem completo: 1 cama de casal confortável, TV, frigobar (o que é uma raridade em Los Angeles), estacionamento gártis para os hóspedes, máquina de gelo grátis e uma localização muito boa, cerca de 5 minutos da Target, 7 eleven, Starbucks, Buger King e da nossa melhor descoberta gastronômica em Los Angeles: PANDA EXPRESS.

 

É bom avisar que Los Angeles está passando por muitos problemas sociais, então será bem comum encontrar pessoas em situação de rua em vários pontos, uma pena uma cidade que esbanja tanto glamour mostrar uma realidade tão triste.



THE GROVE


No mesmo dia em que chegamos, pegamos um ônibus que passava em frente ao nosso hotel e resolvemos conhecer o The Groove, famoso shopping a céu aberto ótimo para passear ao ar livre. Lá você pode visitar lojas famosas como: Apple / Nike / Banana Republic / Coach / GAP / Vans, entre outras. Também é famoso pelo The Original Farmers Market, uma área repleta de restaurantes legais e para todos os bolsos, tem um inclusive um restaurante brasileiro chamado: Brazilian BBQ Churrasco, como o próprio nome já diz, serve churrasco brasileiro e tem até pão de queijo, lá chamado de “Cheese Bread”.



Almoçamos lá e a comida está aprovada, gastamos no almoço para 2 pessoas $32 dólares, o atendimento é feito por brasileiros, o que deixa a experiência ainda melhor.



Ficamos boa parte da tarde passeando naquela região, visitamos o mercado Trader Joe’s, entramos na CVS (famosa rede de farmácias dos Estados Unidos), compramos donuts e pegamos o ônibus de volta para o hotel e de lá fomos a pé para a Target (Supermercado enorme) que ficava na mesma rua da nossa hospedagem. Lá compramos algumas coisas para o dia a dia como: água, snacks e refrigerantes para deixar no frigobar do hotel.


Desfizemos a nossa mala e como estávamos bem cansados da viagem, resolvemos dormir cedo, pois o dia seguinte iria começar bem cedo.


No próximo post, vamos contar tudo que fizemos na cidade em 4 dias!


Até breve!

 
 
 

Comments


© 2024 por SANTO ROLÊ.

  • Instagram - Black Circle
bottom of page